quarta-feira, 18 de março de 2020

"Tudo contribui para aqueles que amam a Deus"


De um diálogo entre amigos que se ajudam a viver as circunstâncias presentes com realismo e esperança.

"Ana, é verdade. Esta afirmação continua válida. Mais do que tudo, esta situação está obrigando a todos a viver de modo diferente, que é uma oportunidade para parar e pensar como levávamos a vida e o dia a dia, o que estava no centro - e uma oportunidade para recolocar no centro as coisas mais verdadeiras. Se você me perguntar, já me peguei por vários momentos olhando meu dia agora com um certa gratidão curiosa e pacífica, pela oportunidade de viver certas coisas e de certo modo que não estavam mais no meu horizonte, porque eu tinha construído uma vida onde elas não tinham espaço. 

É claro que há apreensão pelo futuro, pois a situação objetivamente é de crise, e haverá perdas e sofrimento, mas precisamos ter fé de que aí se esconderá algo para o destino de cada um. E mesmo que o amanhã seja diferente da nossa imagem dele - porque esta situação aguda deixará consequências mais duradouras, eu acho - devemos ter fé na maior criatividade de Deus, que vê tudo, e que sabe melhor que nós - “uma sabedoria que não é a nossa” diria Miguel Manara. 

Esperar a novidade com alegria e fé, como descrevia Gustavo Corção na “Descoberta  do Outro”. Livres diante de um futuro que agora, mais do que antes, não terá sido tão completamente engendrado por nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário