sábado, 6 de outubro de 2018

Não pode haver Oriente Médio sem os cristãos


O Xeique Abdel Latif Darian, mufti do Líbano que significa uma autoridade que interpreta a lei islâmica, afirmou recentemente para alunos recém-formados de uma escola islâmica que o Oriente Médio não pode viver bem sem os cristãos e precisa deles. “Cuidado para que o Oriente Médio não fique sem os cristãos. Não poderá haver um Oriente Médio sem os cristãos orientais que vivem conosco na mesma nação e que compartilham o mesmo pão e respiram o mesmo ar”, afirmou o Xeique.
O Xeique disse que o êxodo dos cristãos que vão embora devido à violência com que têm sido tratados por alguns grupos de extremistas islâmicos como o Estado Islâmico representa um crime contra todos os muçulmanos.
De fato, muitos analistas têm afirmado, como afirma o Xeique, que os cristãos são de grande importância para a região, pois são um fator de reconciliação e apaziguamento nos conflitos da região, como, por exemplo, entre os muçulmanos sunitas e xiitas.
No Líbano, por exemplo, a presença dos cristãos desde a antiguidade foi historicamente importante para a promoção da paz. Até algumas décadas atrás o Líbano tinha cerca de metade da população formada por cristãos, mas que, devido às longas guerras, deixaram o país e hoje permanecem apenas como uma pequena minoria. O mesmo tem acontecido com os cristãos da Síria, Egito e outros países da região.
Fonte ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário