Integrantes


Ana Lydia Sawaya: professora titular de Fisiologia da Universidade Federal de São Paulo. Membro do Comitê do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Nutrição e Pobreza do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Colunista do  Jornal O São Paulo.

Cesar Osório de Oliveira: médico com graduação e especialização em neurologia pela Universidade Federal de São Paulo. Doutor em Ciências da Saúde pela Disciplina de Medicina Translacional da Universidade Federal de São Paulo, com ênfase em Distúrbios do Sono.

Elisabete Raca  Romero de Oliveira, graduada em enfermagem na Escola Paulista de Medicina - UNIFESP e em psicologia na Universidade São Francisco - USF - Campinas. Especialista em Enfermagem em Saúde Pública pela UNIFESP e mestre em Ciências da Saúde no programa de pós-graduação da Disciplina de Medicina Translacional da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

Fábio Henrique Viana é bacharel em Música (Flauta Transversal) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), possui diploma de flauta pelo Conservatório G. Verdi, de Milão, Itália (2003), mestrado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e doutorado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). É professor da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Marina Massimi nasceu em Porto San Giorgio (Itália) e mora no Brasil desde 1981. Possui graduação em Psicologia pela Universidade dos Estudos de Padova (1979), mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1985 e 1989), e pós-doutorado pela Universidade de Coimbra (1992). É Professora Titular da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto e se dedica a pesquisas na área dos Estudos Históricos em Psicologia no Brasil, especificamente na história dos saberes psicológicos no Brasil da Idade Moderna.

Ulisses Barres de Almeida é pesquisador Associado do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), e pesquisador do International Centre for Relativistic Astrophysics (ICRANet), com sede em Roma. É Fellow do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Durham, UK, e membro da Academia Fides et Ratio, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.